Política de reembolso
Defeito de fabricação
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou reembolso. Basta expressar a ocorrência em até 10 (dez) dias corridos a partir da data de recebimento.
Entre em contato conosco pelo nosso e-mail de atendimento ao cliente contato@coalaprint.com.br nos relatando como o produto chegou, com imagens e vídeo demonstrando o defeito de fabricação.
Caso o cliente não consiga enviar fotos ou vídeos, deverá enviar o produto para o endereço que informaremos via e-mail, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, para que possamos analisar o produto.
A CoalaPrint se responsabiliza pela devolução do pagamento do frete.
Constatado o defeito de fabricação, o cliente poderá realizar a troca pelo mesmo produto ou qualquer outro
produto que esteja em nosso estoque de valor equivalente, ou até mesmo, optar por reembolso que será realizado em até 3 (três) dias úteis.
Obs 1: A troca/reembolso ocorre em casos de defeito de fabricação, não realizamos trocas/reembolsos provenientes de mal uso do produto.
Obs 2: O prazo de entrega varia de 12 á 21 dias úteis, e portanto, também deve-se considerar o mesmo prazo para reenvios.
Desistência do produto
Seguindo as premissas do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as compras realizadas fora de um estabelecimento comercial dão ao consumidor o prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Para uma experiência mais segura e tranquila siga as seguintes orientações:
- confira atentamente a descrição e a ficha técnica do produto para saber se ele atende as suas necessidades.
A desistência da compra é seu direito e será respeitado a partir dos seguintes critérios:
1) Solicitação seja feita por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos a partir da entrega do produto, através do e-mail (contato@coalaprint.com.br).
2) Caso a solicitação de devolução seja autorizada, você receberá por e-mail uma autorização de postagem para que o produto seja postado em uma das agências de correios em até 7 (sete) dias corridos. O produto deverá ser devolvido em suas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais que acompanham.
A partir do momento em que a CoalaPrint informar os dados de endereço para reenvio do pedido, o consumidor terá 7 (sete) dias corridos para disponibilizar o comprovante de reenvio. Passados os 7 (sete) dias para reenvio, a CoalaPrint não aceitará a devolução e não seguirá com o processo de reembolso.
É sempre importante salientar que a CoalaPrint se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra caso haja alguma divergência aos critérios. Caso seja identificado alguma divergência, o procedimento de devolução será cancelado e o produto por ventura recolhido será devolvido no mesmo endereço de entrega e sem a restituição dos valores.
O direito de arrependimento significa o cancelamento da compra. O direito do consumidor é a restituição dos valores pagos e o direito do fornecedor é o de receber o produto intacto, nas condições ideais para outra venda.
A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, ocorrerá em até 3 (três) dias úteis após o consumidor disponibilizar comprovante do reenvio da mercadoria via e-mail (contato@coalaprint.com.br).
Estas solicitações serão acatadas desde que:
Haja um registro formal desta solicitação por meio do e-mail: contato@coalaprint.com.br em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.
NÃO SERÁ AUTORIZADA a devolução da mercadoria se a comunicação acontecer após os sete dias.
Se você pagou com cartão de crédito:
Quando devolvermos o pagamento, o nosso sistema de recebimento de pagamentos irá solicitar o cancelamento do valor imediatamente, para que seu banco faça o reembolso. Observe que o prazo para o valor ser creditado e aparecer na sua fatura depende do seu cartão e pode levar entre 5 e 44 dias úteis a partir da data do cancelamento da compra. Recomendamos que você entre em contato com o banco emissor do cartão para receber informações mais detalhadas sobre esse prazo de acordo com o seu caso.
Lembrando que, este cancelamento só será solicitado após o recebimento do produto em nosso estoque e sua devida avaliação.
Se você pagou via pix ou boleto:
Para que você receba seu dinheiro o mais rápido possível, vamos disponibilizar o valor na sua conta Mercado Pago assim que devolvermos o pagamento. Você pode usar a quantia quando e com o que quiser, ou pode transferi-la para uma conta bancária sem custos. Este crédito será realizado em até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso estoque.
Não faremos o crédito, sob nenhuma hipótese, em contas de terceiros.
